quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Redução da mortalidade infantil é meta do Estado


A Secretária de Saúde de Lagoa Vermelha, Márcia Silvana do Carmo, esteve participando no dia 9 em Porto alegre de uma reunião convocada pela secretaria Estadual de Saúde para debaterem a redução da mortalidade infantil no estado.

Em entrevista ao Programa BOM DIA CIDADE da Lagoa FM, salientou a secretária que a meta do Governo é até o final de 2010, é a prevenção, em especial o acompanhamento das grávidas pelas equipes do Estratégia Saúde da Família".

Segundo Márcia do Carmo foi apresentado aos participantes uma a análise dos óbitos de mães e crianças no RS. Com base nesse diagnóstico, os participantes do seminário se dividiram em grupos e discutiram as ações necessárias para a redução dos óbitos. As propostas foram sistematizadas e integram o documento final do seminário.

Durante o evento, que reuniu prefeitos, secretários e técnicos municipais de Saúde, integrantes das Coordenadorias Regionais de Saúde, servidores da SES e representantes de hospitais, o secretário convocou um grande mutirão pelo alcance desta meta, com a reunião de esforços do governo do Estado, gestores municipais, hospitais e sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário