quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Escola Agrícola beneficiada com projeto Brasil profissionalizado

Para investimento em construção, reforma e ampliação de instituições de Educação Profissional do Rio Grande do Sul, o Ministério da Educação (MEC) anunciou o repasse de R$ 38 milhões para o governo do Estado. Os recursos para o Ensino Técnico e Profissionalizante gaúcho integram o programa federal "Brasil Profissionalizado", voltado à criação ou melhorias de escolas públicas de Ensino Médio e Profissional; compra de mobiliário e acervo bibliográfico; e qualificação de professores.

Os recursos liberados pelo MEC ao governo do Estado beneficiarão escolas em quase 60 municípios entre eles Lagoa Vermelha com a Escola Estadual Técnica Desidério Finamor.

"Estamos investindo pesadamente na expansão da rede federal, mas não deixamos de lado as redes estaduais de Educação Profissional. Só desta forma daremos conta de atender toda a demanda que o país necessita", explica o secretário de Educação Profissional do MEC, Eliezer Pacheco. Em 2008, pelo "Programa Brasil Profissionalizado", do MEC, o RS recebeu R$ 15 milhões.

Fonte: MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário