sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Feriadão será de sol, mas com pancadas de chuva à tarde no RS

Áreas de instabilidade ganham um pouco mais de força nesta sexta-feira, início de feriadão de Carnaval, no Estado. O sol aparece pela manhã, faz calor e a partir da tarde deve ocorrer pancadas irregulares de chuva sobre boa parte do RS. Há risco de chuva moderada com descargas elétricas em alguns municípios. Como as chuvas não adentram a madrugada de sábado não devem prejudicar a festa. Somente a fronteira com o Uruguai permanece com tempo firme. O calor continua, especialmente, no interior gaúcho.


Na Região Sul, há nebulosidade variável e calor, com chances de chuva rápida à tarde junto a Lagoa Mirim. Temperatura máxima de 32°C. Na Fronteira Oeste, a temperatura chega a 36°C. Na Região Central, a previsão indica pancadas rápidas de chuva do meio para o fim da tarde. Máxima de 33°C. Na Serra, podem ocorrer pancadas de chuva do meio para o fim da tarde, com máxima de 29°C. No Noroeste, nebulosidade variável, também com chance de pancadas de chuva à tarde e a temperatura mais elevada deverá ser de 33°C. O mesmo ocorre no Litoral: pancadas de chuva à tarde e os termômetros podem alcançar 31°C.

Sábado

No sábado, a aproximação de uma frente fria deixa o tempo instável em todo território gaúcho. O sol aparece pela manhã e no decorrer da tarde, em função do calor e da aproximação da frente fria, ocorrem pancadas de chuva e trovoadas no Estado. Há risco de chuvas fortes em alguns municípios do centro-norte gaúcho. O calor prossegue em todo o Estado. Em Porto Alegre, sol, calor e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Máxima de 32°C.

Domingo

Uma frente fria chega ao sul do RS no decorrer deste domingo e muda o tempo no Estado. As chuvas ganham força principalmente a partir da tarde e devem atrapalhar o Carnaval dos gaúchos especialmente na fronteira com o Uruguai, sul, Grande Porto Alegre e Litoral, onde se esperam chuvas fortes e rajadas de vento entre 50 e 70 km/h. Em função do aumento da quantidade de nuvens e as chuvas, o calor diminui e a máxima fica entre 26°C e 29°C no centro-sul do Estado. Em Porto Alegre há previsão de chuvas fortes e transtornos a partir da tarde. As chuvas prosseguem durante a madrugada e podem prejudicar o Carnaval.

Segunda-feira

Na segunda-feira a frente fria deixará o dia chuvoso no Estado. A expectativa é de elevados volumes de chuva e trovoadas, além de ventos de até 70 km/h, principalmente, sobre o centro-norte gaúcho. As chuvas e a densa cobertura de nuvens não deixam as máximas ultrapassarem os 27°C.

Terça-feira

Na terça-feira o dia fica mais aproveitável para os carnavalescos da faixa sul gaúcha. As chuvas atingem o centro-norte gaúcho. Não há previsão de temporais. As temperaturas permanecem baixas em função dos ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário