quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Brigada lança projeto Policia Cidadã

A Brigada Militar lançou ontem o projeto Polícia Cidadã. O ato foi realizado no auditório da Faculdade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

O subcomandante da BM, coronel Jones Calixtrato dos Santos, salientou que a instituição tem condições de estipular uma meta para baixar em até 50% os índices de criminalidade. O lançamento ocorreu simultaneamente nos 496 municípios do Estado.

Pelo projeto, a comunidade passa a fazer parte do planejamento das ações de segurança pública. O coronel disse desejar que em vez de o cidadão ligar para o telefone da BM, informando que foi vítima de assalto, que a ligação seja feita para comunicar a presença de suspeito rondando o bairro, aproveitando as lições para reconhecer atitudes suspeitas em uma pessoa.

Tempos atrás, lembrou o oficial, uma pessoa, integrada no projeto, ligou para informar de um homem agindo de modo suspeito, em frente a uma loja. Quando os PMs chegaram e o prenderam, encontraram com ele uma arma. A intenção era de assaltar o estabelecimento, completou o oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário