quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Benefício do INSS precisa ser sacado em até 60 dias

Os beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) que recebem pagamentos com cartões magnéticos devem retirar o dinheiro em até 60 dias após o depósito. Caso contrário, o valor será bloqueado por medida de segurança.

De acordo com o INSS, o objetivo é evitar tentativas de fraude. Aqueles que tiverem o pagamento bloqueado só poderão sacar o dinheiro na Agência da Previdência Social (APS) responsável pelo benefício. Para isso, é necessário apresentar um documento de identificação, que pode ser carteira de identidade, certidão de casamento ou de nascimento. Conforme alertou o INSS, na folha de janeiro mais de 8 mil beneficiários tiveram seus pagamentos bloqueados por não sacarem no prazo previsto.



O Instituto ressalta também que os benefícios são suspensos imediatamente após a morte do segurado. A listagem dos óbitos de cada mês é enviada pelos cartórios à Previdência Social, impedindo que terceiros continuem recebendo o benefício de quem já morreu. Quando houver dependentes com direito a receber pensão após a morte do beneficiário, os familiares deverão informar o óbito ao INSS para que a aposentadoria seja transformada em pensão.



Fonte:INSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário