quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

INSS envia documentos do IR 2010

Brasília - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) concluiu ontem o envio pelos correios dos comprovantes de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, ano-base 2009, de aposentados, pensionistas e demais segurados.

Os comprovantes são enviados para todos os 7.592.618 contribuintes cujo benefício mensal seja igual ou superior a R$ 717,30, metade do valor do limite de isenção de 65anos, R$ 1.434,59, em 2009.

Quem não receber, poderá solicitar uma segunda via pela Central 135. É preciso verificar se o cadastro está atualizado, com endereço correto. Outra opção é imprimir o comprovante no Portal da Previdência, que colocará no ar os 27 milhões de documentos na próxima segunda-feira.

Para ter acesso ao demonstrativo na página da Previdência Social, é preciso clicar na Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado e optar pelo Extrato para Imposto de Renda. O documento também poderá ser retirado nas Agências da Previdência Social a partir do início de março. A Receita Federal do Brasil receberá as declarações entre 1 de março e 30 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário