quarta-feira, 26 de maio de 2010

Segunda Semana Municipal do meio ambiente será de 1 a 5 de junho.


A II Semana Municipal do Meio Ambiente, que neste ano traz o lema “-Quem Preserva o Meio Ambiente Protege a vida”. Vai ocorrer de 01 a 05 de junho. Estão programadas, várias atividades para marcar este evento, onde uma série de ações voltadas para consciência da preservação, darão continuidade aos projetos que a secretaria da agricultura de Lagoa Vermelha vem desenvolvendo nesta área.


A programação Prevê para o dia 01: Abertura às 9 horas com a presença de autoridades na Avenida Afonso Pena, em frente a Casa do artesão, local onde foram plantadas no ano de 2009, mudas de árvores que servem de referencial e inserem o município nas questões da preservação.
No dia 02, a programação Prevê: vacinação contra raiva canina, dentro da Campanha Posse Responsável de Cães e terá por local a Praça Frei Mateus Dolzan, que vai das 8:00 às 17:00 horas. A noite será realizada palestra sobre conservação e preservação do habitat natural dos Primatas, ás 20:00 horas no Colégio Estadual, Ministrada pela professora e Bióloga, Thais Codenotti de Passo Fundo.


No dia 04, iniciam as atividades do Projeto de revitalização da mata ciliar do Rio Passinho Fundo que abastece a cidade, com a identificação das áreas onde serão plantadas as árvores. Está programado o plantio de 30 mil mudas às margens do rio. Para oportunizar a população que possui cães, terá continuidade neste dia a vacinação que ocorre das 8:00 às 17:00 horas. E para o encerramento no dia 05, está previsto a distribuição de folhetos da coleta do lixo orgânico no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário