quarta-feira, 26 de maio de 2010

Comitiva de Sananduva pleiteia novo Foro


Um grupo de lideranças de Sananduva, município da região Nordeste do Estado, liderado pela Juíza-Diretora do Foro, Daniel Conceição Zorzi, manteve audiência no final do mês de abril, com o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Leo Lima. Durante o encontro, o Prefeito Antônio Roberto Caldato destacou a necessidade da construção de um novo prédio para abrigar o Foro da Comarca. Trata-se de uma antiga reivindicação da comunidade, cuja execução reverterá em benefícios para a população e melhorias para servidores e magistrados.


A Diretora do Foro destacou que a Comarca soma 7 mil processos e que existem vagas em aberto no quadro de servidores. Infelizmente as atuais condições impedem uma prestação jurisdicional à altura das necessidades, argumentou. Durante o encontro, o Presidente do TJ recebeu cópia de lei aprovada pela Câmara Municipal de Sananduva que autoriza a doação de uma área de 1.500 m2 para sediar o novo prédio.


Participaram ainda da audiência o Vice-Prefeito Leomar Foscarini; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Loevir Fidêncio Benedetti; o Procurador do Município, Rolando Valcir Spanholo, o Presidente da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Euclides Aires Copatti e o Advogado Eduardo Cavichioli. Fonte: TJ-Rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário