sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Escola Agrícola abre inscrições para 2011

A Direção da Escola Estadual Técnica Agrícola Desidério Finamor de Lagoa Vermelha esta divulgando o Edital de Matrículas para o Curso Técnico em Agropecuária para o ano de 2011.

A Escola Oferece o curso de Ensino Médio e Técnico concomitante ( o aluno deverá cursar os dois) e Técnico em Agropecuária Subsequente ( para pessoas que já terminaram o Ensino Médio e querem fazer um Cuso Técnico. ATT

EDITAL DE INSCRIÇÃO MATRÍCULAS 2010/2011

Pelo presente Edital, comunicamos que estão abertas de 13 a 29 de outubro de 2010, as inscrições para ingresso na 1ª série do Curso Técnico em Agropecuária, com Carga Horária de 2.160 horas acrescidas de 720 horas de estágio, concomitante com o Ensino Médio ( para tanto o candidato deverá realizar inscrição no Ensino Médio e no Técnico) e para o Curso Subsequente Técnico em Agropecuária, com duração de um ano, para quem já concluiu o Ensino Médio. As séries dos cursos acima funcionam no regime concomitante nos turnos da manhã e tarde:

1- DAS INSCRIÇÕES: As inscrições serão realizadas exclusivamente via on-line pelo site www.educacao.rs.gov.br para tanto, a Escola oportunizará aos interessados acesso a rede de computadores através da secretaria da Escola no horário das 7h e 30min às 11h e 30min.VAGAS:Ensino Médio e Técnico em Agropecuária ( concomitante): 80 vagasEnsino Técnico em Agropecuária Subseqüente: 35 vagas

2- DOCUMENTAÇÕES NECESSÁRIAS PARA INSCRIÇÃO _ Certidão de Nascimento; _ Carteira de Identidade e CPF; _ Endereço _ Trazer nº de telefone para contato, com ramal se for o caso; _ Todo o aluno que se inscrever para concorrer a uma vaga neste estabelecimento de Ensino, após imprimir seu comprovante de inscrição, deverá comparecer no dia 11 de dezembro de 2010, para a prova de seleção que iniciará às 8h e 30 minutos. _ O aluno deverá comparecer na Escola no dia 11/12/2010, sábado, trinta minutos antes do horário da prova, portando caneta esferográfica preta ou azul, lápis e borracha. _Não será permitido no local da prova aluno portando celular, MP3 ou similar, calculadora, boné ou chapéu. No Anexo I haverá as disciplinas e o conteúdo programático solicitado.OBS: Conforme Regimento Escolar a prova será realizada se houver mais candidatos do que vagas ofertadas ( A Escola divulgará no dia 08 de dezembro se haverá necessidade da realização da prova). 3- As matrículas serão realizadas em duas etapas:

1ª Etapa - e 10/01 a 14/01/2011 no site www.educacao.rs.gov.br onde os pais ou responsáveis verificarão a possibilidade de matrícula e se confirmada a vaga, deverá preencher a ficha de pré-matrícula e imprimí-la.2ª Etapa – Assinar a ficha de pré-matrícula e entregá-la na Escola no período de 10/01 a 14/01/2011 no turno da manhã das 8h às 11h e 30min e no turno da tarde das 13h às 16h e 30 min, onde então o aluno (a) estará efetivamente matriculado (a). O aluno maior de idade ou pai ou responsável pelo aluno (a) menor, que não entregar a ficha de pré-matrícula assinada na Secretaria da Escola perderá a vaga.Novamente a Escola estará disponível, nos horários acima citados, para facilitar a pré-matrícula e matrícula dos alunos.
OBS: A turma só será formada se o número de inscrições for igual ou superior a 70% das vagas oferecidas.

4- CRITÉRIOS DE DESEMPATE PARA MATRÍCULA: 1º - Ordem decrescente na prova de seleção; 2ª – Menor Idade 3º - Permanecendo o empate será feito sorteio.
6- DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA PROVA DE SELEÇÃO: Dia: 14 de dezembro de 2010.

ANEXO I

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA PROVA DE SELEÇÃO
CONTEÚDOS MATEMÁTICA ENSINO FUNDAMENTAL:
- Conjuntos numéricos: números naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais;- Representação dos números na reta numerada;- Expressões numéricas;- Expressões algébricas;- Produtos notáveis;- Resolução de equações do 1º e 2 grau- Funções do 1º e 2º Grau- Tabelas e gráficos – interpretação.- Regra de três simples e composta;- Juros simples e porcentagem;- Unidades de Medidas ( tempo,massa e distâncias)- múltiplos e submúltiplos; Geometria:- Figuras geométricas e propriedades (quadrado, retângulo, triângulo e círculo);- Cálculo de Perímetro e área de figuras geométricas (quadrado, retângulo,triângulo e círculo);
Bibliografia:DANTE,Luiz Roberto. Tudo é matemática, Editora ática-(6º ao 9º ano)BIGODE, José Lopes. Matemática atual, São Paulo: Atual. (6º ao 9º ano)MACHADO, N. J. ET AL, Vivendo a Matemática. Rio de janeiro: Scipione (6º ao 9º ano).
CONTEÚDOS DE PORTUGUÊSPara a Prova de Seleção para o Curso Técnico ConcomitanteDe acordo com os pressupostos para prova da SAERS• LEITURA E COMPREENSÃO DE TEXTOS-Tema-Gênero-Intertextualidade-Coesão e coerência-Inferência- Efeito de Sentido (linguagem formal, informal, figurada, culta, humor, gíria)- Relação de sentido entre as orações (comparação, adição, tempo, finalidade, etc.)• CONTEÚDOS GRAMATICAIS- Acentuação Gráfica - Novo Acordo Ortográfico- Pontuação- Pronomes relativos- Conetivos- Regência Verbal- Concordância Nominal• BibliografiaFARACO, Carlos Emílio. MOURA, Francisco Marlo. Gramática Nova. São Paulo. Ática. 2007.Obs.: Servem como referência qualquer Gramática da Língua Portuguesa atualizada pelo Novo acordo Ortográfico e Livros-texto de Língua Portuguesa das últimas séries do Ensino Fundamental.
Para a Prova de Seleção para o Curso Técnico SubsequenteDe acordo com os pressupostos para prova do ENEN• LEITURA E COMPREENSÃO DE TEXTOS-Tema, opinião, assuntos, recursos linguísticos- Gêneros e variedade linguística-Intertextualidade-Coesão e coerência-Inferência- Efeito de Sentido (linguagem formal, informal, figurada, culta, humor, gíria)- Relação de sentido entre as orações (comparação, adição, tempo, finalidade, etc.)• Conteúdos Gramaticais- Acentuação Gráfica - Novo Acordo Ortográfico- Uso do Hífen - Novo Acordo Ortográfico- Sintaxe de Concordância- Sintaxe de Regência- Sintaxe de Colocação- Pontuação- Pronomes relativos- Conetivos• BibliografiaFARACO, Carlos Emílio. MOURA, Francisco Marlo. Gramática Nova. São Paulo. Ática. 2007.Obs.: Servem como referência qualquer Gramática da Língua Portuguesa atualizada pelo Novo acordo Ortográfico e Livros-texto de Língua Portuguesa para o Ensino Médio.

Lagoa Vermelha, 22 de setembro de 2010.
Abelardo Antonio TeixeiraDiretorAut.036/2010
OBS: Qualquer dúvida entrar em contato por e-mail escola.agricola.desiderio@ibest.com.br ou pelo fone 54 3358 1444

Nenhum comentário:

Postar um comentário