segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Caldas de Prata: Insintiva Turistas


O Parque de Águas Termais Caldas de Prata, em Nova Prata, é uma ótima opção tanto para quem quer relaxar, como para quem quer se divertir. Dá para aproveitar as propriedades terapêuticas das águas enquanto as horas passam no quentinho das piscinas.


Afinal, o complexo destaca-se por oportunizar passeios pela natureza como a Trilha das Bromélias, que leva os visitantes a atravessarem uma pinguela para conhecer o outro lado do Rio da Prata, e também pelo caminho de 200 metros que circunda o rio e permite acesso à cachoeira com uma queda de cerca de 40 metros.


A fauna é outra atração e muitas pessoas já foram surpreendidas com a presença de diferentes animais durante o passeio. Situado numa área rica da fauna regional, em função da presença de grandes fragmentos de floresta original, as espécies começam a aparecer, como resultado da preservação ambiental implementada pelo parque desde sua criação. Voltado não somente à exploração comercial da riqueza incomparável que vem do profundo Aqüífero Guarani, o Caldas de Prata mantém ações sociais voltadas, principalmente, à educação ambiental, abrindo espaço às escolas que recebem acesso gratuito.


O Parque Caldas de Prata funciona de terça a domingo, das 8h30min às 18hMais informações: Fone (54) 3242.4010, termais@caldasdeprata.com, http://www.caldasdeprata.com/


Crédito foto: Gilmar Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário