quinta-feira, 29 de julho de 2010

Polícia Civil publica edital para 500 vagas nas carreiras de Escrivão e Inspetor de Polícia


A Polícia Civil, por meio da Divisão de Recrutamento e Seleção da Academia de Polícia (ACADEPOL), publicou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (29/07), o edital 055/2010 referente à abertura de inscrições, no período de 02 a 31 de agosto de 2010, para os Concursos Públicos, visando o provimento de 250 (duzentos e cinquenta) vagas na carreira de Escrivão de Polícia, primeira classe e de 250 (duzentos e cinquenta) vagas na carreira de Inspetor de Polícia, primeira classe, no Estado do Rio Grande do Sul.

O candidato deverá ter curso superior completo e o processo seletivo constará de provas de capacitação intelectual, capacitação física, exames de saúde, avaliação de aptidão psicológica para o cargo, sindicância da vida pregressa e o Curso de Formação Profissional. Após a classificação nas provas de capacitação intelectual, todas as demais etapas serão eliminatórias. O candidato matriculado no Curso de Formação Profissional receberá uma bolsa de estudo no valor correspondente a 50% dos vencimentos da primeira classe das carreiras de Escrivão de Polícia e de Inspetor de Polícia. Os vencimentos totais, atualmente, são de R$ 2.055,16 (dois mil e cinquenta e cinco reais e dezesseis centavos).

A aprovação no curso de formação profissional será requisito para a nomeação. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site www.fdrh.rs.gov.br, com o preenchimento do formulário eletrônico (ficha de inscrição). A ficha de inscrição deverá ser impressa e o pagamento da taxa de R$ 115,04 (cento e quinze reais e quatro centavos), deve ser realizado até o dia 01 de setembro de 2010, em qualquer agência do BANRISUL. As provas serão realizadas em Porto Alegre e divulgadas em edital de convocação. A ACADEPOL informa que os candidatos poderão efetuar inscrições para os dois cargos, pois todas as provas serão realizadas em datas diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário