sexta-feira, 9 de julho de 2010

Escola João Protásio desenvolve Projeto Conhecendo minhas raízes


Teve início no dia 07/07, na escola João Protásio da Luz, o Projeto “Conhecendo minhas raízes, valorizo minha história”.

A Iniciativa da Direção da Escola com o apoio da Secretaria municipal da Educação pretendem resgatar e valorizar memórias no espaço escolar vivenciadas pelos alunos e suas famílias, oportunizando situações em que o aluno, se situe na sua história e conheçam melhor o legado dos antepassados.

Na abertura do projeto foi palestrante o advogado Ernani Dias de Moraes Júnior, neto de Demétrio Dias de Moraes, historiador e escritor Lagoense, com dezenove obras escritas e publicadas que falam da cultura e legado histórico dos moradores e antepassados, em sua palestra falou ao público das histórias contadas pelo avô, sobre acontecimentos variados em Lagoa Vermelha, retratou tempos de guerra e ações que envolviam figuras de expressão daquele tempo.

Ernani, também agradeceu administração de Lagoa Vermelha, por valorizar seu Pai, através de homenagem nominando o Bairro, hoje conhecido como Ernani Dias de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário