sexta-feira, 16 de julho de 2010

Aposentados vão receber diferenças a partir do dia 2

Os cerca de 9 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima de um salário mínimo vão receber de 2 a 6 de agosto a diferença acumulada do reajuste aprovado pelo governo. O valor corresponde à diferença entre os 6,14% que os aposentados vinham recebendo desde fevereiro (referente ao pagamento de janeiro) e os 7,72% sancionados pelo presidente Lula em maio.

Em dezembro de 2009, o presidente editou a Medida Provisória nº 475 concedendo 6,14% de reajuste para os benefícios acima do mínimo, conforme acordo fechado com as centrais sindicais em agosto. Em maio, o Senado converteu a MP em lei, estabelecendo o reajuste em 7,72%. Com isso, os aposentados que recebem acima do mínimo terão creditado em sua conta as diferenças referentes ao período de janeiro a junho.

A diferença entre os 6,14% de reajuste e o índice sancionado pelo presidente representará uma despesa adicional de R$ 1,6 bilhão em 2010. Os aposentados poderão consultar o valor que receberão a partir da semana que vem (a data ainda não está definida), no site da Previdência (www.previdenciasocial.gov.br). O beneficiário tem de informar o número do benefício, data de nascimento, nome, CPF e, em alguns casos, a senha cadastrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário