![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8lwZ0pIESxHo53QXdwo7jSVixp8xwHcCKwky1GAAqSgQqoXPIlO6ck1-TP1odo-HSySSMnpRkV6xvY9EQECPDBFbTEN1aDwoW9qKWQf7bgzy5DaT79JknGuY7l1yKkV0BBrkwB7vFJtXO/s320/Escola+aberta.jpg)
Diretores de 109 escolas estaduais participaram no dia 8/06, de capacitação promovida pelo Programa Escola Aberta para a Cidadania. A formação, voltada para orientar novos gestores quanto à administração dos recursos do programa e implementação de atividades extracurriculares, aconteceu no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre.
O secretário estadual da Educação, Ervino Deon, destacou a necessidade de aprimorar os instrumentos de gestão do programa, tendo em vista que os resultados positivos obtidos junto a comunidade apontam para a ampliação do Escola Aberta. “O programa aproxima as famílias dos alunos de maneira natural. Isso é componente decisivo para a melhoria da qualidade da Educação e a diminuição da violência nas comunidades”, avaliou.
O ESCOLA ABERTA O programa contempla ações de prevenção à violência em comunidades carentes. Por meio da iniciativa, são promovidas nos finais de semana atividades desportivas, artísticas e socioculturais com jovens e seus familiares. Em Lagoa Vermelha o projeto é desenvolvido na Escola Estadual Presidente Kennedy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário