![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhX51RpymnR2YzVgjnA-rWJySoCPlgBZvX7rKUKXRue4zj2Vrclx7NBImq9SHSPYhgmm97MtJO4fHQI-i4v8Xeyft4RsCIzbZBHPW_wn9jyvVBTlhg6DknYckkvQObsXzZ5jWxbY-c9ByqC/s320/LIVRO+DIDATICO.bmp)
A partir de hoje,(21/06) até 4 de julho, professores de escolas públicas escolherão livros didáticos para uso em 2011. Serão contemplados alunos do 6 ao 9 ano do Ensino Fundamental, com livros de Português, Matemática, História, Geografia, Ciências e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). No dia 30/6, encerra-se o prazo para secretarias estaduais e municipais de Educação e escolas federais aderirem ao Programa Nacional do Livro Didático.
Unidades de Ensino que não efetuarem adesão vão ficar sem os novos livros. A exemplo de anos anteriores, é possível fazer consulta prévia ao resumo das obras no Guia do PNLD. Os livros do guia foram avaliados e selecionados pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação.
A senha de acesso à escolha via Internet e as orientações foram enviadas antecipadamente às escolas, que receberão também a versão impressa do guia. O portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) oferece orientações sobre o sistema de escolha das obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário