![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0u8JLu6xakk_dURivgkKbtD_BlfdRQB0MavO5kGzpw4HCTXWyKOI4nPXFJUunw6So-w3FKGWLwUgDZEA20uJcsdKcKCET06hWvKwOj3ZeyH68eL_0A_oqg3poNKiNFQdnL-h0Pf4KT2W1/s400/untitled.bmp)
O prefeito Getulio Cerioli e o diretor presidente da Corsan, Luiz Zaffalon, assinaram no dia 2/12, o novo contrato de prestação de serviço da estatal no município. A partir desta assinatura, Corsan passa a atender também coleta e tratamento de esgoto. A partir de agora, a Corsan tem prazos estipulados para ações como, a troca de toda a rede atual de abastecimento de água, implantação de um programa de redução de perdas, o estudo de ampliação geral do sistema de abastecimento de água e iniciar projetos para obras que permitam coletar e tratar o esgoto doméstico e cloacal.
O documento também prevê a implantação do Fundo de Gestão Compartilhada.Este último foi apontado por Zaffalon como a principal conquista da administração municipal. “Essa é uma questão importante que o prefeito conseguiu, com muita insistência, junto à Corsan para benefício da população. Na prática, a criação do Fundo significa que parte dos recursos originados pela Corsan no município terá que ser obrigatoriamente investidos em Lagoa Vermelha”, ressalta o presidente da Companhia. O Fundo de Gestão Compartilhada vai receber da Corsan um aporte financeiro no valor de R$ 1,5 milhão para o início das ações de saneamento ambiental e aplicação na rede de esgoto sanitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário