terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Trecho da RS 461 é Denominado Archimedes Almeida pela Assembléia


A PL 242/2010, que denomina RODOVIA ARCHIMEDES ALMEIDA a RS461, trecho compreendido entre os municípios de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, foi aprovado no dia (07/12), no Plenário da Assembleia Legislativa. O autor da proposta, deputado Francisco AppioJUSTIFICATIVA - A presente proposta objetiva denominar “Rodovia Archimedes Almeida” a RS-461, trecho compreendido entre os Municípios de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul.

Trata-se de uma justa homenagem a um dos maiores advogados do nosso Estado. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, diplomado em 1951 pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1ª Turma).Advogado militante. Iniciou as atividades forenses como acadêmico, tendo feito o primeiro júri em janeiro de 1948, em Lagoa Vermelha.

Foi Secretário Municipal da Prefeitura de Lagoa Vermelha e vereador em duas legislaturas na Câmara Municipal e também Vice-Presidente do Diretório Regional do Partido Democrata Cristão (1962-1963). Exerceu o cargo de Vice-Presidente do Banco do Estado do Rio Grande do Sul, gestão na qual foi instalada a Fundação Banrisul e estabelecida a participação dos funcionários no lucro do Banco.

Tendo praticamente toda sua vida ligada a Lagoa Vermelha, este projeto visa prestar justa homenagem a este notável advogado e homem público que deixou esta dimensão terrestre no último dia 05 de outubro, mas ficará eternamente gravado na memória de todos pelo seu exemplo de vida, dedicação profissional e no desenvolvimento do nosso Estado e País.O projeto vai agora ao Palácio Piratini, onde a Governadora Yeda Crusius deverá sancioná-lo e publicá-lo para tornar lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário