![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5nIta5Yh7fMQooLgN9HQvqNWc6RYLatD9Mpl9ZnWk-vpAOCOgFejxfyStrBsQzkYDoPD7tTdNMDa5AXGt40o6_sdScpl5mfKvPAjyRMQQzi2VnIi_ybH-v48KRZK12w_V1FPJ6c3Qnzg/s320/Ana.bmp)
A contribuição dada pela lagoense Ana Catarina Lenzi Pacheco à cultura gaúcha leva Lagoa Vermelha a homenagear a tradicionalista na Semana Farroupilha 2011. A decisão ocorreu na noite de segunda-feira, 20, quando as entidades que organizam o evento estiveram reunidas na sede da Abamf.
O encontro também definiu a programação que inicia no dia 10 de setembro com baile de abertura e encerra no dia 20. Antecedendo ao baile, o município recebe a Chama Crioula, às 16 horas, no CTG Alexandre Pato. No decorrer dos 10 dias de culto ao tradicionalismo, o município e entidades tradicionalistas vão se revezar para a guarda da Chama Crioula e preparação do café campeiro que será servido diariamente no Restaurante do CTG. Oficinas de dança e chula também compõe a programação.
A Semana Farroupilha de Lagoa Vermelha é promovida pelo governo municipal e pelo CTG Alexandre Pato. As entidades tradicionalistas Heróis Farroupilha, Arte Nativa, Tio Góes, Bombacha Preta, Tropeiro Serrano, Bombacha Branca, Herança Gaúcha e Piquete 35 apóiam e auxiliam na organização do evento.
A colonização de terras gaúchas será revivida durante o Desfile Farroupilha. Os personagens que contam a história através da vestimenta e utensílios utilizados na época, vão tomar a Avenida Afonso Pena no dia 17 de setembro a partir das 14 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário