![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyMUZ3dAS-EP_tueH13DDeRFTKNtloQBklC4jnElrpNFXSIE7I-DN9FdLpBH30R7zJrvcEEEjvbIHrCxk7K_2mB09udIJLFHljpP7eI4qLMbbNP1FhGfmh6ZGQdGp7yJAw7e9tNapaXLKA/s400/Not_070058.jpg)
Neste domingo, 20, Lagoa Vermelha realiza a VII Romaria das Águas. Trabalhando com os temas da Campanha da Fraternidade 2011 (Fraternidade e a Vida no Planeta) e do Dia Mundial da Água (água para as cidades – respondendo a um desafio urbano), os organizadores buscam conscientizar milhares de pessoas, sobre a preservação da qualidade da água. O evento marca as comemorações ao Dia Mundial da Água.
A caminhada inicia às 8 horas e 30 minutos em frente à Biquinha (Rua do Tanque), os participantes passam por quatro estações: a primeira acontece na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, quando os recicladores da Arlavan – Associação dos recicladores de lixo de Lagoa Vermelha, “Amigos da Natureza” – irão demonstrar a forma correta de separação do lixo; na segunda, no Módulo da Brigada Militar, o Grupo de Escoteiros Guaianás vai mostrar a maneira certa de armazenar o óleo utilizado em frituras; na terceira estação – Igreja Matriz Santo Antônio – estará montada uma fonte d’água, onde, conforme os organizadores, serão repassados dados estatísticos sobre a situação do Rio Passinho Fundo quanto à preservação da mata ciliar; a quarta e última estação vai ocorrer na Corporação de Bombeiros, onde a Anea – Associação Nordeste de Engenheiros Agrônomos e a Anedia – Associação Nordeste de Distribuidores de Insumos Agrícolas, farão a demonstração da maneira correta de destinar as embalagens de defensivos agrícolas. O percurso segue até a Estação de Tratamento da Corsan, onde haverá missa. A Romaria das Águas é organizada pela Arpa, Paróquias São Paulo e Santo Antonio, Corsan e demais entidades que apóiam o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário