![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhy4iTJLMfXo8a54f0BSv3_aAiu94fDFPBqGdxzTYx7WZdiHOEpWEIgKdKjIBjcDHdPWib-hCEjUZoYFBm6Zm-MUYD58Y9PCAaiAGG5ShR0lRFukNH5k284fRE88ZsECv6fGwVfZmHuMnK1/s400/Anterior+as+fiscaliza%25C3%25A7%25C3%25B5es+que+v%25C3%25A3o+ocorrer+no+evento%252C+Vigil%25C3%25A2ncia+realiza+um+trabalho+preventivo.jpg)
A equipe da Vigilância Sanitária de Lagoa Vermelha,realizou um trabalho de orientação aos manipuladores de alimentos comercializados durante a Festa do Churrasco de Lagoa Vermelha. A reunião ocorreu no dia 10/01. A Secretária da Saúde e Vigilância Sanitária reuniram os responsáveis por restaurantes e barracas de lanches para repassar informações sobre os cuidados com a higiene na manipulação dos produtos.
A medida foi tomada pelo município com o objetivo de prevenir problemáticas como, contaminações e intoxicações, conforme destacou a secretária da saúde, Márcia do Carmo. No encontro, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Anama Durante Reche e o fiscal, Ivolmir Minozzo enfatizaram a importância do estado de conservação e funcionamento dos equipamentos; questões relativas à higienização das mãos – limpas, unhas curtas e sem esmaltes; a atenção para o fato de que as pessoas que manipulam alimentos não podem manusear dinheiro; o uso de uniformes – touca, jaleco; o acondicionamento dos alimentos em temperatura adequada, com proteção contra insetos e poeira; a procedência da matéria-prima a ser utilizada na fabricação dos alimentos e o uso exclusivo de maionese industrial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário