sexta-feira, 27 de maio de 2011

Hospital São Paulo conta com Ala para Dependentes Químicos



É indiscutível que as drogas atingem milhares de pessoas atualmente, afetando muitas famílias que em alguns casos não tem condições de internar esses usuários em clínicas particulares de recuperação de dependentes químicos e alcoólicos. O Governo Federal criou um programa de internação desses usuários em Hospitais Gerais. Em Lagoa Vermelha, essa iniciativa funciona no Hospital São Paulo que conta com uma Ala para Dependentes Químicos de álcool e drogas e Internações Psiquiátricas.

Composta por quatro leitos para dependentes químicos e um leito psiquiátrico, a Ala funciona separada da enfermaria geral, mas sem portas fechadas. Conforme o médico responsável pelo programa no HSP, Nelci da Silveira Filho, o paciente deve aceitar o tratamento para a internação, ninguém é obrigado a se internar.

O trabalho da Ala de Dependentes Químicos e Tratamento Psiquiátrico é feito em conjunto com a Secretaria da Saúde de Lagoa Vermelha. Nos casos em que os pacientes precisam de tratamento especializado, a equipe do Hospital entra em contato com a Secretaria Municipal para avaliar os casos, e se for necessário, encaminhar para o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes em Passo Fundo, ou para alguma Fazenda Terapêutica.

Credito: CARLANA SARTORI
Assessoria de Imprensa
Hospital São Paulo, Lagoa Vermelha - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário