terça-feira, 24 de agosto de 2010

Governo do Estado vai contratar emergencialmente 40 médicos para o Samu


O Governo do Estado esteve reunido, no dia 23/08, com representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) para tratar da ampliação do quadro médico para a central de regulação do serviço Salvar-Samu.

No encontro, a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann destacou que está sendo implementado um novo Plano de Carreira, Cargos e Salários para profissionais do SUS, que concede 100% de aumento salarial, incluindo os médicos reguladores.

Arita salientou, também, que está para entrar na ordem do dia do plenário da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 207, encaminhado pela Governo do Estado, que prevê abertura de processo seletivo público para contratação emergencial de mais 40 médicos para o Salvar-Samu, e outros 13 para a regulção em geral.

Participaram desta reunião, a coordenadora do Samu Estadual, Mayra Marcella Rodrigues, a diretora adjunta do Departamento de Assistência Ambulatorial e Hospitlar, Ana Mejolaro, o diretor do Simers, Edson Machado, o assessor Afonso Araújo e a assessoria jurídica.

Em Lagoa Vermelha o carro ambulância da SAMU ainda não entrou em funcionamento devido a falta de profissionais para esse setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário