sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Receita Federal vai realizar leilão de Mercadorias.

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Passo Fundo (RS) realizará no próximo dia 10 de novembro de 2010, a partir das 09 horas, leilão de mercadorias apreendidas.Serão oferecidos 100 lotes de mercadorias apreendidas, a maioria de origem estrangeira, destacando-se veículos (02 ford fiesta 2005), eletrônicos(câmeras digitas, vídeo games, PS2, PS3, XBOX, WII), informática (netbook, notebook, datashow), brinquedos e bazar.
A relação completa dos lotes e das respectivas mercadorias encontra-se disponível no endereço www.receita.fazenda.gov.br.O LEILÃO será realizado no Auditório da Delegacia da Receita Federal do Brasil, rua Paissandu, nº 753 – PASSO FUNDO – RS. Tel. (54) 3316-9600.
As mercadorias ficarão expostas aos interessados no dia 09 de novembro de 2010, no mesmo local da realização do Leilão, das 09h às 11h e das 14h às 16h.As pessoas físicas, maiores de 18 anos, portadoras de CPF e Cédula de identidade, poderão arrematar até 04 lotes, no máximo, que serão pagos à vista, em moeda corrente ou em cheque emitido pelo próprio licitante.
Além do valor da arrematação, será cobrado ICMS, de acordo com a legislação desse imposto, não havendo comissão ao funcionário apregoador ou outras taxas.A Delegacia da Receita Federal do Brasil alerta para o fato de que as mercadorias arrematadas, no leilão, destinam-se ao uso ou consumo do próprio adquirente (pessoa física), sendo vedada a sua destinação comercial. Passo Fundo, 27 de outubro de 2010.
DORLEI FRANCISCO MAFFI
Delegado

Lagoa realiza encontro de Conselhos Tutelares



Iniciou na manhã do dia 29 e se estendeu durante toda á tarde um Encontro de Conselheiros tutelares da região da serra. O evento acontece no auditório da Escola Estadual.Abertura foi ás 8 hs com a recepção e credenciamento. O Prefeito Getulio Cerioli fez abertura oficial com uma saudação de boas vindas aos conselheiros das cidades participantes. Durante o encontro estão sendo abordados os temas: Lei da Adoção, Competências e Violências Domésticas. Na oportunidade ministraram as palestras a Promotora da Justiça Carolina Barth Loureiro; Presidente da CEDICA/RS Luciane Escouto e a Educadora Marisa Alberton.

Assume novo Secretário da habitação e Ação Social


Tomou posse na manhã do dia 29/10 como novo Secretário da Habitação e Ação Social, Nestor Pereira Barreto. O ato de Posse foi no saguão da prefeitura e contou com a presença de Secretários da Administração, Imprensa, Familiares do Novo Secretário e Autoridades do município.Em seu Pronunciamento Nestor destacou o trabalho de seu antecessor Cacio Andrade e prometeu empenho em sua nova função.

Cemitério Municipal está pronto para o finados

O cemitério municipal de Lagoa Vermelha administrado por Joel Kelin esta sendo preparado para oferecer atendimento diferenciado aos visitantes no Dia de Finados, 2 de novembro, próxima terça-feira. Neste ano, além de distribuição de água haverá à disposição dos visitantes uma equipe para pintura de túmulos e jazigos. A estimativa é que 10 mil pessoas passem pelo cemitério. No Interior também é esperado um grande número de pessoas no chamados cemitérios de famílias.

Tereceiro Encontro Consular do Inter dia 5 em Lagoa

Ocorre no dia 5 de em novembro o 3º Encontro Consular do Internacional de Porto Alegre em Lagoa Vermelha. A iniciativa é do consulado colorado e da Associação dos Colorados de Lagoa Vermelha. Será na sede da Associação dos Motoristas. Estarão em Lagoa Vermelha Ex-atletas do Inter bem como as taças conquistadas além de outras atrações. Entre os atletas que estarão em Lagoa Vermelha está o Goleiro Manga um dos Ídolos do Inter no Passado.

Empresas Lagoense Têm CNPJ avaliados

Foi dado inicio em Lagoa Vermelha a analise dos CNPJ de Microempresas e empresas de pequeno porte. O Trabalho esta sendo realizado pela Delegacia da receita municipal. As microempresas e empresas de pequeno porte que optarem por ingressar ou permanecer no Simples Nacional no ano de 2011, devem obter Informações com a Delegada da Receita municipal Valduse Moojen.

Contrato Minha Casa Minha Vida é assinado em Lagoa


Ocorreu, na tarde de ontem,(28/10) na Caixa Federal de Lagoa Vermelha, a assinatura de contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida. A empresa Integral é quem está desenvolvendo a execução da obra. Esteve presente o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Airton Echer, que já atuou como gerente da Caixa em Lagoa Vermelha. Prefeito Getulio Cerioli esteve prestigiando o ato.
(Foto: Empresario Ivo Bassani )

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Protesto na RS 126 pede melhoria da estrada

Foi realizado na manhã de quinta-feira (28/10) um protesto pelas lideranças do município de Ibiraiaras na RS 126, trecho Caseiros – Ibiraiaras. O trecho foi interrompida durante a manhã para chamar a atenção das autoridades competentes pelos buracos existentes na via.

Segundo o prefeito de Ibiraiaras, Ferdinando Dallagnol, foram encaminhadas várias reivindicações ao DAER solicitando o conserto no local, mas não houve resposta alguma. O trecho danificado compreende menos de 500 metros, mas é o suficiente para causar danos aos veículos e até mesmo acidentes.

Fonte: Jornal Folha do Nordeste.

Antibióticos só poderão ser vendidos com retenção da receita na farmácia

Os antibióticos vendidos nas farmácias e drogarias do País só poderão ser entregues ao consumidor mediante apresentação da receita de controle especial em duas vias. A primeira via ficará retida no estabelecimento farmacêutico e a segunda, deverá ser devolvida ao paciente com carimbo para comprovar o atendimento. A determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa) foi publica no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

A retenção das receitas dos antibióticos será obrigatória a partir de 28 de novembro de 2010. A partir desse dia, os médicos devem atentar para a necessidade de entregar, de forma legível e sem rasuras, duas vias do receituário aos pacientes.

As embalagens e bulas também terão que mudar e incluir a seguinte frase: “Venda sob prescrição médica - só pode ser vendido com retenção da receita". As empresas terão 180 dias para fazer as adequações de rotulagem.

Fonte:Agencia Nacional

Conselhos de Educação de Lagoa participou de encontro regional

O Conselho municipal de Educação de Lagoa Vermelha esteve participando de um encontro regional no dia 20 na cidade de Barracão. Objetivo do encontro foi para debater as diversas culturas presentes nos planos de estudos e nas propostas pedagógicas. Participaram do encontro os Conselhos Municipais de Educação de: Lagoa Vermelha, Barracão, Machadinho, Cacique Doble, São José do Ouro, Tupanci do Sul, Maximiliano de Almeida, Sananduva, Caseiros e Coxilha. Esteve Também em pauta o primeiro encontro estadual da UCME (União dos Conselhos Municipais do Rio Grande do Sul), o cadastro no SICME (Sistema dos Conselhos Municipais de Educação do Pró-Conselho) e análises de pareceres.

Lagoa Vermelha realiza encontro de Conselhos Tutelares


Esta programada para amanhã em Lagoa Vermelha a realização de um Encontro de Conselheiros tutelares da região da serra. O evento acontece no auditório da Escola Estadual, a partir das 7h30min, com a recepção e credenciamento. Durante o encontro estarão sendo abordados os temas: Lei da Adoção, Competências e Violências Domésticas. Na oportunidade ministraram as palestras a Promotora da Justiça Carolina Barth Loureiro; Presidente da CEDICA/RS Luciane Escouto e a Educadora Marisa Alberton.

Avenida Afonso Pena recebe novas lixeiras


Dentro do projeto cidade mais limpa, iniciado há pouco mais de um mês, já esta dando resultado. Nesta semana a Avenida Afonso Pena recebeu novas lixeiras que servirão para a população colocar pequenos lixos.

A delegada da receita municipal que está envolvida na fiscalização, Valduse Moojen, acredita que 90% das pessoas seguem as instruções da campanha, que inicialmente é desenvolvida na região central da cidade.
Porém, alguns problemas ainda persistem como a colocação do lixo em horário e locais errados. Além disso, muitos disponibilizam para a coleta lixo seletivo nos dias em que este serviço não é feito, e muitas vezes acondicionam mal os materiais, o que provoca o rompimento da embalagem.

O correto, segundo a campanha, é colocar o lixo uma hora antes da coleta no alinhamento do imóvel (junto às grades, muros ou paredes dos prédios). Esta prática é necessária para que os coletores sigam um trajeto de recolhimento e com isso não deixem nenhum material sem ser coletado.Caso algum morador ainda tenha dúvidas quanto aos horários de coleta de cada rua pode solicitar panfletos informativos na prefeitura ou ligar 3358-9153, 3358-9156 ou 3358-9160.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ex-Coordenador da Uergs em Sananduva ira participar da gestao da 1ª reitoria eleita

O professor Ernane Pfuller, professor e ex-coordenador de Unidade da Uergs em Sananduva foi convidado, pela recente Reitoria eleita, a coordenar os projetos e eventos dentro da Pro-reitoria de Extensao. Segundo o professor: “dentro deste novo trabalho na Reitoria, obviamente, estaremos buscando atender tambem as demandas da Unidade, visto que temos grande carinho pela mesma, à qual é muito maior e importante do que as pessoas que por ela passam, e pela visao que temos de que as unidades do interior devem ser fortalecidas. Alem disso, queremos que a Uergs, atraves da Unidade, participe do desevolvimento do municipio de Sananduva, no qual moramos, e os municipios da regiao do Corede Nordeste”.
Fonte: Assessoria de Imprensa Uergs

Advogado do Real Master Diz que Vigilância Sanitária não deu Direito a defesa

Em Entrevista no dia 27/10 ao Programa BOM DIA CIDADE da Rádio Lagoa Fm o Advogado da rede de Supermercados Real Máster de Passo Fundo e que têm filial no município de Lagoa Vermelha, onde na semana passada fora aprendida pela Secretaria Municipal de Saúde- setor de Vigilância Sanitária diversos produtos impróprios para o consumo humano, disse que os fatos não foram como foi relatado em entrevista ao mesmo programa pela Secretária Márcia Docarmo e Ivolmir Minisso. Alegou que a aprensão não seguiu aos tramites legais, sem ter dado ao direito da contra prova...A Entrevista na Integra no site da Lagoa Fm.

Campanha contra o Crack teve mais uma reunião


O Presidente da ALE Roberto Dalle Molle juntamente com Eleci Vendramin da secretaria municipal da Saúde, estiveram participando no dia 26/10 de uma reunião na secretaria da Saúde, para debaterem a realização de mais uma etapa da Campanha ao uso do Crack. Um dos objetivos foi de envolver os Agentes Comunitários de Saúde ao projeto.

Saúde municipal motiva idosos a uma melhor qualidade de vida


Visando a valorização da pessoa idosa e a integração, das pessoas da terceira idade, a Secretaria de Saúde, juntamente com a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Rodrigues, vem desenvolvendo atividades de ginástica direcionadas aos idosos, que acontecem todas as quartas-feiras, às 15 horas. Estas ações são coordenadas pela enfermeira Márcia Fernanda Bocolli e as aulas são ministradas pela professora de Educação Física, Silvana Andreani, que atua voluntariamente no projeto.

Foto: Assessoria de Imprensa municipal

Ações educativas sobre sexualidade e drogas são desenvolvidas nas escolas


Alunos de 5ª a 8ª série das escolas da rede municipal vêm, desde o início do ano, recebendo orientações sobre sexualidade e prevenção às drogas. Neste projeto a psicóloga Aline Sengik e a estagiária de psicologia, Graziela Ribeiro realizam atividades voltadas à elevação da auto-estima dos adolescentes.O trabalho tem a iniciativa da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, sendo desenvolvido inicialmente em escolas localizadas na cidade. No interior, a escola Assis Brasil da localidade do Boqueirão já participa do projeto, que será estendido a todas as escolas do município.

Foto Cristina Silva

Lagoa Vermelha realizu campeonato de Kickboxing e Karatê Olímpico


O Correu na tarde de domingo, 24 de outubro, foi marcada por apresentações e disputas da 1ª Copa de Integração de Kickboxing e Karatê Olímpico. O evento ocorrido no ginásio de esportes Adolfo Stella, trouxe para Lagoa Vermelha atletas de Tapejara, Passo Fundo e membros da Federação Riograndense de Kickboxing e Muay Thai.

A iniciativa desta promoção foi da medalhista Cristiane da Silva e contou com a parceria do governo municipal. O presidente em exercício da Federação Riograndense de Muay Thay e Kickboxing, Alceni de Araújo, explica que o objetivo principal da prática de artes marciais é a busca por maior disciplina, superação de obstáculos e o companheirismo, qualidades que ele entende ser a base para qualquer esporte.

A lutadora de Kickboxing e Muay Thai, Catia Marques, atleta passofundense, se disse impressionada com o apoio dado pelo município ao campeonato. “Todo esportista precisa de incentivo e Lagoa Vermelha oferece isso à Cristiane, por isso ela consegue realizações como esta”, enfatiza Cátia.

Servidores municipais realizam treinamentos


Os servidores do município de Lagoa Vermelha estiveram realizando a 6ª etapa de capacitação, ocorrida no dia 22 de outubro na AABB. As atividades foram desenvolvidas pela Cooperfil, empresa especializada em administração pública, especialmente voltada aos recursos humanos.

O trabalho teve início há nove meses com a participação de 70 funcionários da Prefeitura no levantamento de metas que cada departamento precisa alcançar. Nesta última etapa todos os servidores foram integrados e puderam avaliar o trabalho de todas as áreas da administração e sentir como a população recebe os serviços prestados.

Foto: Assessoria de Imprensa municipal

Moto Encontro visa movimentar mais de 3 mil pessoas


Lagoa Vermelha se prepara para sediar o 3º Moto Encontro da Amizade, promovido pelo Moto Grupo Irmãos do Vento. As atividades vão movimentar os dias 19, 20 e 21 de novembro. O encontro deverá contar com a presença de mais de mil motociclistas e movimentar cerca de três mil pessoas. Segundo o Presidente Silvano Cavagnoli, dentre os objetivos do evento está a divulgação de Lagoa Vermelha e da cultura local, promovendo a integração entre os mais de trinta municípios participantes. A direção do Grupo Irmãos do Vento estiveram realizando uma visita ao prefeito Getulio Cerioli e solicitando a colaboração do município para o evento.

Foto: Cristina Silva

Rodeio: Em estudo calçamento na área do acampamento


No dia 25, no Parque de Rodeios Ítalo Nunes Mondadori, o CTG Alexandre Pato realizou reunião com os proprietários de casas na área de acampamento. A reunião teve por objetivo estudar a possibilidade de realizar calçamento nas vias que dão acesso e fazem parte da área do acampamento. Segundo informações de Paulo Carvalho, da patronagem do CTG Alexandre, em breve será dado início no calçamento da rua onde funciona a Casa da entidade.

Crédito foto: Marcos Nepomuceno

Superintendente da PRF realiza reunião em Vacaria


Na terça-feira (26), o Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor José Altair Gomes Benites, esteve em Vacaria visitando a Sede da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal onde participou da Reunião de Serviço com os policiais rodoviários federais de Vacaria e Lagoa Vermelha onde, o Chefe da 6ª Delegacia da PRF, Inspetor Rodrigo Aver Pizzolatto, fez uma avaliação do primeiro ano de gestão a frente da 6ª Delegacia.

Na opórtunidade, foram apresentadas ao Superintendente da PRF no estado, as demandas da Delegacia para recomposição do efetivo e os resultados obtidos nos últimos três meses pela Polícia Rodoviária Federal em Lagoa Vermelha, registrados após as alterações realizadas no horário de atendimento do posto, onde buscou-se intensificar a fiscalização ampliando o patrulhamento preventivo ao longo de todo o trecho da BR-285.

Comparando com o trimestre anterior, houve uma redução de 46% no número de acidentes de trânsito e 40% no número de pessoas feridas no trecho, sendo registradas duas mortes no último trimestre, mesmo índice do período anterior. Das 431 infrações de trânsito registradas, destaca-se o aumento de 35,71% de condutores não habilitados, aumento em 60% das autuações pelo não uso do cinto de segurança e 123,81% no número de veículos não licenciados, além de 15 condutores flagrados sob efeito de álcool no último trimestre. Neste ano, a 6ª Delegacia da PRF já retirou de circulação das rodovias federais 113 motoristas alcoolizados, sendo 26,97% a mais que todo ano de 2009.

Foto: PRF Vacaria

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ex-Governador Olivio Dutra visita Lagoa Vermelha


O ex-governador Olívio Dutra, PT, esteve em visita ao município de Lagoa Vermelha na manhã de terça-feira,( 26/10) quando no diretório municipal da frente em prol da candidatura de Dilma à presidência, manteve contatos com militantes, simpatizantes e presidentes de partidos.

Na oportunidade, lideranças de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, ouviram atentamente a manifestação de Olívio sobre a candidatura de Dilma à presidência. Olívio concedeu entrevista para a Folha do Nordeste e Lagoa FM.

Fonte: Folha do Nordeste.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais assina contratos da área habitacional

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul está realizando hoje em Capão Bonito do Sul e no dia 5 em Lagoa Vermelha, mais uma leva de contratos na área habitacional Rural do programa Minha Casa minha vida. O Presidente do Sindicato Lindomar do Carmo Morais, participando do Programa BOM DIA CIDADE da Lagoa Fm falou a respeito desse projeto e da campanha de Sindicalização, na qual os sindicatos estarão oferecendo como prêmios dois tratores.

Vigilância Sanitária Intensifica campanha contra a Dengue


A Secretaria Municipal da Saúde vem desenvolvendo inúmeras atividades, através dos Programas de Prevenção e conscientização, para ações voltadas ao combate a Dengue. A Vigilância Ambiental, coordenada pela Bióloga Anama Durante Reche, desde o início do mês de agosto, tem realizado uma série de palestras, junto aos educandários do município, envolvendo a comunidade escolar para disseminação de informações. Neste mês de outubro está sendo realizado um intenso trabalho de limpeza nos bairros e com aproximação de finados uma vistoria especial será feita nos cemitérios de Lagoa Vermelha.

Jornalista Lagoense recebe o título de Cidadão de Porto Alegre


Nesta terça-feira, o jornalista Luiz Carlos Rech recebe o título de Cidadão de Porto Alegre em sessão solene da Câmara de Vereadores da Capital. Luiz Carlos Rech é filho de Lagoa Vermelha. Os lagoenses estão orgulhosos. Aquele menino humilde que vendia pastéis nas ruas da cidade é hoje um dos jornalistas mais respeitados no Estado. Trabalha na Rádio Guaíba como coordenador do Departamento de Esportes, trabalha na TV Record e mantém uma apreciada coluna aos domingos no jornal Correio do Povo. Luiz Carlos Rech participou hoje do programa Bom Dia, Cidade, na Rádio Lagoa FM, e contou um pouco da sua historia.... Ouça a entrevista na Integra em nosso site .

Estudantes da região visitam a UPF


O corre hoje e amanhã na Universidade de Passo Fundo Campus I a visita de alunos do ensino médio de toda a região que estão concluindo o segundo grau. Essa é Uma forma especial de aproximar os estudantes, do ensino médio, da Universidade de Passo Fundo (UPF). Este é o principal objetivo do projeto Interação UPF, que traz os alunos de escolas da região para conhecerem a instituição, sua estrutura física, humana e tecnológica. O evento acontece no dia de hoje e amanhã.

Além de conhecerem mais sobre todos os cursos de graduação oferecidos pela UPF, os estudantes também podem esclarecer suas dúvidas com os professores da universidade e, assim, decidirem com mais segurança sobre qual o curso que pretendem fazer. Em 2009, a Interação UPF reuniu mais de seis mil jovens de terceiro ano e aproximadamente 500 professores que os acompanharam, vindos de mais de 100 municípios da área de abrangência da UPF.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Deputado Onix fala sobre a razão da não indicação de Volpato ao Governo do Estado pelo DEM.


Deputado federal reeleito, Onyx Lorenzoni, esteve em Lagoa Vermelha na tarde desta quinta-feira oportunidade em que concedeu entrevista ao Reporte Ademar Fagundes da Lagoa FM. Na entrevista o deputado falou das razões do DEM não ter indicado o empresário Moacir Volpato como candidato pelo partido ao governo do Estado....... Ouça a entrevista no site da Lagoa FM.

Sindilojas e Comerciários fecham acordo

Terminou o impasse entre o Sindilojas e o Sindicato dos Comerciários de Lagoa Vermelha na questão do dissídio da categoria. Data-base é junho. As partes, no entanto, não conseguiam chegar a bom termo. Havia distância entre o que os comerciários pediam e o que era oferecido pelo Sindilojas. O novo básico dos comerciários ficou em 605 reais e 55 centavos. Office boy, 540 reais e 19 centavos. Comerciários em fase de experiência, 554 reais e 52 centavos.

Ganhadores Sábado Premiado_23/10

TAIS GODÓI: Um óculos de sol - Relojoaria Central

VINICIUS DASFOLI: Um lanche - Enigma's Bar

ELISANDRA DOS PASSOS: Um Kit Niely Gold - Farmácia Cacique

ANDERSON OLIVEIRA DE SOUZA: Uma locação de DVD - Vídeo News

DIRCEU MARTINS: Uma recarga de cartucho - Sys House

RODRIGO HOFMMAN MENDES: Um Kg de lasanha Massas D'Vera - Mercado Arco Íris

JOÃO VITOR FERREIRA DA SILVA: Um corte de cabelo - Farofa Cabeleireiro

MATEUS DA SILVA: Um balanceamento para 2 rodas - DL Pneus

NELI ROMAN: Um blusa feminina - Loja Cinderela

DARLENE DUTRA: Uma folhagem - Floricultura Recanto da Natureza

DANIEL PAULO SILVA: Um lanche e um refri - Baraio's Bar

CAMILA CÁSSIA DA SILVA: Uma pedra para caramelizar doces - Marmoraria Geluz

EMILI DE OLIVEIRA: Uma blusa infantil feminina - Moda Viva

ARIEL DA SILVA BUENO: Um relógio - Casa São Paulo

CLAUDETE NUNES ALMEIDA: Uma refeição - Restaurante Tropical

FELIPE DIAS: Um mês de academia - Spaço Phisico

DENISE ALVES: Uma vianda para 3 pessoas - ZZ Alimentos:

MARCOS DE OLIVEIRA: Um molinete com rolamento Arena - Brinquelândia

MAURO GODINHO: Uma recarga de cartucho - Datasul Computadores

LARISSA BONADIMAN: Um xis salada e uma coca-cola - Xis da Vera

LUIS OTÁVIO FERREIRA: Um chinelo campeiro - Casa do Gaúcho

ELOIDE BORGES DA SILVA: Um calçado - Anatex Magazine

JÚNIOR CUÃ BORGES: Uma refeição - Retaurante Acepipe

DIANE PALHANO DA SILVA: Um polimento - New Car Estética Automotiva

DENISE TIBOLA: 2Kg de linguiça campeira - Mercado Cirino

JISLAINE ALMEIDA DO NASCIMENTO: Um par de brincos - Bazar Multi Coisas

IRACEMA DOS SANTOS SOARES: Um xis e um refri - Ki Delicia

NELSON FELIX: Um par de meias Lupo - Valter Moda Masculina

DALILA DOS PASSOS CHAVES: Um tênis feminino - Loja Quatro Estações

INÊS MACEDO: Uma linha Camila - Loja Maçaroca

LETÍCIA CHAVES: Um abridor e um imã de geladeira grêmio / inter - Lina Presentes

Lojas Volpato realiza Aula Inaugural do Projeto Pescar




Foi realizada na sexta-feira, 22/10, na Associação Atlética Banco do Brasil, a aula inaugural da Unidade Projeto Pescar Lojas Volpato, com a presença da direção da empresa, bem com convidados especiais, entre eles, o prefeito Getulio Cerioli. Fazem parte do Projeto 17 jovens de Lagoa Vermelha. O objetivo do projeto e de investir nos jovens e pescar sonhos, tranformando-os em realizações, despertando comprometimento, atingindo o sucesso e preparando estes mesmos jovens para o mercado de trabalho.

domingo, 24 de outubro de 2010

Projeto Realize o Sonho de uma Criança distribuiu presentes




O Correu no sábado á tarde na Sociedade Esportiva e Recreativa XV de Novembro, no Bairro Rodrigues, uma nova festa para as crianças do bairro, com direito a brinquedos e bolo e refrigerantes. A entrega de brinquedos e lanches foi proporcionado pelos integrantes e direção do Projeto Realize o Sonho de uma Criança, coordenado por Vera Lucia Pereira.

O projeto segundo sua coordenadora tem por objetivo proporcionar as crianças menos favorecidas um momento de alegria em qualquer época do ano, não apenas no Natal e Dia da Criança. A equipe da Lagoa Fm esteve presente com registro no local. (Fotos na galeria de fotos)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Alunos do Projovem visitam á Lagoa Fm




No dia 13/10, os participantes do Programa Projovem Adolescente, estiveram realizando uma visita aos estúdios da Rádio Lagoa Fm, oportunidade em que conheceram os trabalhos realizados pela emissora junto a comunidade de Lagoa Vermelha. A visita fez parte do roteiro de visitações que serão realizadas em vários locais da cidade, como a Prefeitura, empresas e pontos turísticos. No dia 21 os alunos do programa estiveram realizando um trabalho de limpeza na Escola Diorgenes Cunnha- CIEP.

O Programa desenvolvido no município desde 2008, é oriundo do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e se destina a jovens de 15 a 17 anos com atividades que possibilitam a permanência do jovem no sistema de ensino e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, preparando-o para futuras inserções no mercado de trabalho.

Vigilância Sanitária de Lagoa realiza apreensão de mercadorias imprópria em Supermercado

A Secretaria da Saúde, através do Setor de Vigilância Sanitária, realizaram na tarde de quinta-feira (21/10), vistoria em estabelecimento comercial do município, onde foi constatada através de identificação uma grande quantidade de mercadorias impróprias para o consumo, com validades vencidas. As mercadorias foram aprendidas e feito o registro da Delegacia de Policia de Lagoa Vermelha.

Nova hera tem novo Gerente

Com a saída de Nestor Pereira Barreto, da empresa Nova Hera para assumir ao cargo de Secretário de Habitação e Ação Social, a Empresa Nova nomeou um novo coordenador. O Indicado pelo próprio Nestor Barreto, foi Dioraci José Xavier que já esta comandando a empresa em Lagoa Vermelha. A Nova Hera atende em Lagoa Vermelha pelos fones: (54) 3358 4504, ou (54) 8111 1336.

Samlave comemorou aniversário com ato de ação de graças





Foi realizada ontem (21/10) na sede da SAMLAVE um coquetel e um ato de ação de graças para a comemoração dos 38 anos da SAMLAVE. Diversas autoridades estiveram presente para prestigiarem a Programação. O encerramento das atividades será no dia 24 com um passeio dos alunos no parque de Ivan Melo.

CTG Alexandre Pato abre Inscrições para provas artísticas


As inscrições para as provas artísticas do Rodeio Internacional de Lagoa Vermelha já estão abertas e poderão ser efetuadas através do site do CTG Alexandre Pato: http://www.ctgalexandrepato.com.br/. As provas artísticas envolvem chula, intérprete, gaita ponto, gaita piano, trova, declamação e danças tradicionais.

O Rodeio Crioulo Internacional e Festa Nacional do Churrasco de Lagoa Vermelha, que acontece de 26 a 30 de janeiro de 2011, contará com a realização da VI Mostra de Fotografias, Doces e Comida Campeira. A promoção é do CTG Alexandre Pato, com apoio do Movimento Tradicionalista Gaúcho, 8ª Região Tradicionalista, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha.

Os preparativos para o Rodeio Internacional continuam e o evento está sendo amplamente divulgado, seja através da imprensa, pelos integrantes da patronagem e pelo próprio patrão Volmir Carvalho. Na foto a Invernada Adulta do CTG Alexandre Pato.

Foto: Marcos Nepomuceno

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lojas Volpato realiza mais uma etapa do Projeto Pescar



Será nesta sexta feira ás 14 hs e 30 min na sede da AABB a realização da solenidade do projeto pescar realizado pelas lojas Volpato.O Projeto Pescar é um sistema pioneiro de Franquia Social, onde as organizações que compõem a Rede Pescar abre espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade social.A Rede de Lojas Volpato no ano de 2010 se tornou mais uma das 120 unidades Franqueadas à Fundação Projeto Pescar.




Os jovens selecionados para participar da Unidade terão aulas de Operações para o Comércio, tendo o curso duração de 10 meses. As aulas tiveram início no dia 20/07, a turma é composta por 17 jovens do Município de Lagoa Vermelha, com idade de 16 a 19 anos e que se enquadram dentro de um perfil sócio econômico exigido na seleção.

Prefeito Getulio Justifica a troca de Secretário da Habitação


Em entrevista ao Programa BOM DIA CIDADE da Lagoa Fm na manhã do dia 21/10 o Prefeito Getulio Cerioli justificou a troca de Secretário da Secretaria de Habitação e Ação Social. Alegou que essa troca é normal como em um time de futebol que é preciso fazer algumas mudanças para continuar vencendo.... Entrevista na Integra no site da Lagoa Fm

Luiz Felipe Zonta Coordenará Assembléia da Cooperativa


Esta programada para o dia 8 de novembro uma assembléia geral extraordinária da Cooperativa Agrícola Mista Lagoense Ltda. A assembléia será a partir das 13 horas e terá como local Associação Atlética Banco do Brasil. Luiz Felipe Zonta um dos liquidantes da Cooperativa estará coordenando os trabalhos, quando será apresentado o relatório e balanço do estado de liquidação dos quatro primeiros meses e da auditoria independente. Na oportunidade também estará pedindo aos associados diversas autorizações para alienação de bens.

Vereador Justifica sua saída do governo municipal


O Vereador João Barbudo em entrevista ao programa BOM DIA CIDADE da Lagoa Fm na manhã de quinta-feira ( 21/10) justificou a retirada do seu apoio a administração municipal. Segundo o Vereador o Prefeito não teve a sensibilidade com Cacio e não respeito o momento pelo qual passava seu secretário. Manifestou toda sua indignação pelo fato de que o Prefeito Cerioli convidou Nestor Barreto para assumir no lugar de Cacio Andrade na secretaria municipal da Habitação e Ação Social. João Barbudo acusou prefeito de insensível e falta de respeito. Definiu como uma medida puramente política. Elogiou a atuação de Cacio Andrade.

Convênio entre Corsan e Prefeitura é encaminhado à Câmara


Deu entrada na Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, o projeto que autoriza o convênio entre a Corsan e a Prefeitura. O projeto, juntamente com o convênio, possui mais de 80 páginas. Os termos do convênio determinam à forma de atuação associada nas questões referentes ao saneamento básico do município. O convênio determina ações à serem tomadas para melhorias no fornecimento de água e saneamento básico em Lagoa Vermelha., também no projeto consta a taxa que a população deverá pagar pelo saneamento. A argumentação,é de que a Corsan deverá destinar um aporte financeiro de R$ 1,5 milhão de reais para investimento em saneamento ambiental. As ações previstas são de curto, médio e longo prazo. O convênio deverá passar pela tramitação normal da Câmara de Vereadores, devendo ser apreciado em aproximadamente 30 dias.

Policia Rodoviária Federal prende mercadoria contrabandeada na 285


Ontem ás 15 hs no Km 127 da Br 285, a PRF de Vacaria que realiza a fiscalização na BR 285 fez a apreensão de diversas mercadorias de origem estrangeira e nacional dentro do veículo Gm Corsa, cor vermelha, oriundo de Capinzal/SC. As mercadorias nacionais foram encaminhadas a receita municipal de Vacaria e as de origem estrangeira apreendidas serão posteriormente encaminhadas para Receita federal de Caxias do Sul.

Foto: PRF Vacaria.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bassani Incorporações assina contrato para construção de edifício popular

A Caixa Econômica Federal assinou ontem (20/10), em Passo Fundo, contratos liberando recursos de R$ 8,5 milhões para a Habitação, na região norte e nordeste. O evento contou com a presença de prefeitos da região, empresários da construção civil, membros de entidades associativas e líderes comunitários, além de representantes do banco, como a superintendente nacional, Lore Manica Ribeiro, o superintendente regional do Norte Gaúcho, Ruben Valter Grams e gerentes gerais das agências da CAIXA que atendem os municípios beneficiados.

Foram assinados contratos com construtoras de Passo Fundo, Carazinho e Lagoa Vermelha envolvendo R$ 7,2 milhões para a construção de 78 moradias, por meio das modalidades Carta de Crédito FGTS – Imóvel na Planta e Apoio à Produção. A construtora RD Nazari será responsável pelo Condomínio Machado de Assis, de Passo Fundo, com 40 unidades. Em Lagoa Vermelha, a empresa Bassani Incorporações construirá o Edifício Nova Morada, que oferecerá 12 apartamentos à comunidade. Já em Carazinho o Edifício Golden Loft, construído pela Jarré Engenharia e Construção, terá 26 apartamentos.

Por intermédio do FDS – Fundo de Desenvolvimento Social, serão construídas 29 moradias em Lagoa Vermelha para famílias com renda de até R$ 1.395,00. A entidade organizadora é a Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos de Ibiraiaras Ltda. A obra será executada em regime de autoconstrução e o investimento é de R$ 877 mil.
.
Fonte:Assessoria de Imprensa da CAIXA

Bolinha faz visita a Apae de Lagoa Vermelha


Esteve na tarde do dia 20 realizando uma visita aos alunos da APAE de Lagoa Vermelha, o Palhaço Bolinha, acompanhado dos Repórteres Magno Candido de Oliveira e Beto Maciel da Lagoa Fm. Bolinha realiza uma turnê pela região com algumas peças destinadas ao publico infantil e adulto. Nesta Quinta feira se apresenta no Clube Lagoense com a peça “Tudo na Cama” a partir das 20 hs.

Prova do Enem serão nos dias 6 e 7


Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 6 e 7 de novembro só poderão levar para a prova caneta esferográfica de tinta preta. Além disso, é preciso apresentar um documento de identificação original, com foto, e o cartão de confirmação de inscrição - que deve chegar na casa dos participantes até 25 de outubro. Cerca de 4,6 milhões de estudantes farão as provas.

Semana Acadêmica Integrada UPF Administração e Ciências Contábeis

Esta programado de 25 a 28 do corrente a Semana Acadêmica Integrada UPF Administração e Ciências Contábeis. Uma vasta programação será desenvolvida no Clube Comercial a partir das 19 hs e 30 minutos. No dia 25 será palestrante o empresário Moacir Volpato, que abordará o tema “Um vencedor no mundo dos negócios e da política”. No dia 26 o Palestrante será César Augusto Madalosso com o tema “De Empresário a empreendedor”.No dia 27 será a vez de Paulo Walter Schnorr com o tema “IFRS para pequenas empresas” e no dia 28 o palestrante será Bruno Krug com a palestra sobre “Motivação de Gestores”. Inscrições com os alunos da turma de Contábeis.

Cacio Andrade fala sobre sua saída da secretaria da habitação


Cacio Andrade em entrevista ao programa BOM DIA CIDADE da Lagoa Fm no dia 20/10 deu a sua versão a respeito de sua saída da secretaria municipal da Habitação e Ação Social. O Prefeito Getulio Cerioli já havia confirmado na segunda-feira, a troca do Secretário por Nestor Barreto. Cacio salientou que vai continuar trabalhando em prol do povo Lagoense e desejou felicidades ao seu sucessor.

Matrícula online registra 60 mil acessos na primeira semana

A primeira semana do período de inscrição online para o ingresso na rede pública estadual de ensino já registrou cerca de 60 mil acessos. Apenas no primeiro dia, foram 18 mil inscrições pela internet.

O processo teve início no dia 13 e segue até 29 de outubro. Os pais ou responsáveis e os jovens maiores de 18 anos podem acessar o site da Secretaria Estadual da Educação (SEC) - http://www.educacao.rs.gov.br/ - para buscar uma vaga no 1º ano dos ensinos Fundamental, Médio, Normal e Técnico.

Em Lagoa Vermelha, os interessados em fazer um curso técnico poderão se inscrever pela internet para cursar o curso pós médio na Escola Agricola Desidério Finamor- Colégio Agricola. Informações fone 54.3358.14.44

terça-feira, 19 de outubro de 2010

BR 285 entrada de Passo Fundo será duplicada


O prefeito Airton Dipp de Passo Fundo recebeu na manhã de segunda-feira, dia 18, a visita do ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos. Na oportunidade o ministro anunciou a duplicação da BR 285, trecho de dois quilômetros e meio na zona urbana da cidade,saída para Lagoa Vermelha.


Conforme o ministro, um bilhão de reais serão investidos no Rio Grande do Sul e, deste valor, 12 milhões só no município, com a construção de passarelas, trevos e vias inferiores, que beneficiarão não só Passo Fundo, mas também a região.


O Diário Oficial da União deve publicar ainda esta semana o nome das empresas habilitadas para a construção da obra que deve ficar pronta em oito meses.Após a visita à BR 285, em Passo Fundo o Ministro deslocou-se para o município de Lagoa Vermelha para inauguração de trecho da BR 470, extensão de 75 quilômetros que fará a ligação do município com Barracão, num investimento de mais de 32 milhões.


Fonte: Rbs.